sábado, 20 de setembro de 2008

Fomos a expo na sexta-feira!!!! Eba!!!! Lá encontrei com a Rach, a Wal, a Dayana e mais algumas meninas de blog e do grupo Noivas Rio! Foi muito legal, adorei ter conhecido todas, elas são realmente 10!!!! Cada uma com seu jeito especial! O mais engraçado era quando nós 4 (que passamos mais tempo juntas) entrávamos em algum stand e a pessoa perguntava "Qual das 4 é a noiva??", E nós respondíamos "as 4!!!". Rs, ningém acreditava. Vimos muitas coisas, fomos paparicadas, ganhamos revistas e coisas afins, achei que foi super-válido. Saímos de lá quase 22 horas, quando cheguei em casa, só queria saber de cama!!!! Ainda bem que a sexta foi muito boa, porque sábado não começou muito bem...
Estava comentando com minha mãe sobre os álbuns de fotografia que vimos na expo, em um stand que nos tratou super bem! Comentei com ela que achei os preços muito caros e que não ia dar pra bancar uma coisa desse tipo. Minha mãe disse que tem, porque tem, que ter fotógrafo no casamento e eu argumentei que nas condições de hoje não daria pra bancar uma coisa assim, ou seja, com os recursos que tenho hoje, se nada mudar até o casamento não vou poder ter isso. Fotos com certeza terão, mas não necessariamente de um fotógrafo. Acho o seguinte, não posso contar com recursos que não tenho; posso ter um aumento, mudar de emprego, ganhar na loteria ou qualquer coisa do tipo, mas não posso planejar o meu casamento baseada em suposições (contar com o ovo "dentro" da galinha, entendem?!). Dái começou a fofoca:
Mãe:
- Você não pode pensar desse jeito, tem que ser mais positiva.
Eu:
- Mas não posso contar com recursos que não tenho hoje! Hoje eu não tenho condições e se as coisas continuarem do mesmo jeito não vou ter no casamento! Meu casamento vai ter o que eu puder bancar, não mais do que isso!
Mãe:
- Mas se é pra fazer desse jeito, então é melhor nem ter casamento! Casar só no Civil mesmo!

Acho que nem sei dizer pra vocês como eu fiquei na hora que ela falou isso, sendo que não foi a primeira vez que ela falou algo desmerecendo meu casório. Sei que ela tem o sonho de ver uma filha casando "de véu e grinalda", mas ela não deixa isso transparecer e na verdade faz até o contrário!! Minha mãe sempre foi assim... sempre exigiu demais de mim e da minha irmã e nunca veio diretamente com uma palavra de carinho ou um afago. Ela não deixa as emoções transparecerem, mas os filhos merecem isso. Hoje eu sou uma mulher com a auto-estima baixa em virtude de tantas cobranças, mas nenhum reconhecimento por parte de minha mãe. Isso é muito chato. Desculpe o desabafo, mas é que fiquei tão triste com isso, que queria compartilhar com vocês, desculpe.
Fora estas coisas, espero que meu dia amanhã seja lindo e radiante!!! Hoje não encontrei meu amor (serviço 24 horas), mas amanhã vamos ficar juntinhos desde as 10 horas da manhã até quando der (por volta das 23 horas, rs). Já desabafei esse problema com ele hoje e amanhã provavelmente vou falar mais, porque telefone não é como pessoalmente, rs.
Bom meninas, vou terminar por aqui. Desculpe o desabafo. Bom final de semana (final mesmo porque só resta do domingo) e pra que estiver lendo durante a semana boa semana!!!
Beijoks, adoro vocês e tudo de bom!

11 comentários :

  1. fica assim não... sei como é, minha mãe as vezes faz isso e me irrita mto
    concordo com vc, tenha no casamento o q puder ter... foto vai ter com certeza, todo mundo leva uma camera... se não der não deu oras...
    mas olha, seu casamento vai ser ótimo e não vai ser isso q vai estragar, certo?
    =)

    ResponderExcluir
  2. Oie querida !!!

    Puxa ... sei exatamente como você se sente neste momento ... Digo isto pois nem alto estima tenho ... passei a vida sendo cobrada e exigida demais pelas pessoas da minha casa e cada fracasso foi sempre posto muito acima das minhas vitórias.
    Não fique triste !!!!! Isto são fases da vida e estas fases passam ...
    Tenho certeza de que hoje vc está se sentindo muito melhor !!! Já desabafou com o "amore", está pertinho dele e é isto que importa.
    Em relação a foto e filmagem ... bem ... foi meu primeiro item a ser fechado ...Acho que as fotos nem são tão importantes, pois TODO MUNDO tira fotos, mas a filmagem .... Procure um pouco mais !!! Existem excelentes profissionais que cobram bem mais em conta !!!!! Além disso seu casamento está longe ... dá para pagar de forma super suave se você conseguir se organizar direitinho !!!
    Eu não tinha muitas possibilidades ($$$$$)... comecei a fechar as coisas com pouco mais de 1 ano e meio de antecedência e contei com a sorte do meu noivo ter passado em um bom concurso público !!!

    Saiba que qualquer coisa estarei sempre por perto para dar um apóio viu ????

    ÓTIMA SEMANA !!!!!!!!!!!!

    OBS: Desculpe o testamento (rs...)

    ResponderExcluir
  3. Calma ... é assim mesmo. Acho que por ela querer que vc tenha tudo que tem direito no seu casamento ... ela fica assim. Mas realmente, fotografo tá mais caro do que nunca e tbem to preocupada com isso.. Filmagem entao nem se fala no assunto. Mas lembre-se que no final dá tudo certo.
    Minha amiga casou, contratou fotografo e tal... só que ela pediu para os padrinhos e convidados levarem cameras e distribuiu um cd pra cada um gravar as fotos que tiraram... E o resultado ?? Ela conseguiu mais de 2 mil fotos do casamento de todos os angulos possiveis e muuuitas fotos de angulo melhor que as do proprio fotografo.

    Bjim

    ResponderExcluir
  4. Amiga...os preços de feira são altos...procure indicações de outras pessoas...faça vários orçamentos...peça um álbum menor pois fica mais barato...mas se puder tenha seu álbum sim...se precisar eu peço minha irmã pra te dar umas dicas..ela fechou com o fotógrafo quase 2 anos antes e ta pagando aos pouquinhos...mas não desista nos primeiros contatos!!!

    Qto a sua mãe...a conheço mto pouco...mas não liga pro que ela falou não...ela só quer ver a filha linda e ter recordações pra depois ela ver e se orgulhar...mostrar pras pessoas...é normal...afinal é a primeira filha a se casar e pode ter certeza que ela quer tudooooooo de melhor pra vc...por isso ela fez esse comentário...não discuta com ela...qdo ela falar algo que vc nao concorda, finge que entendeu a msg dela, diz que vai ver e acaba com a discussão...e mais...faça apenas o que vc puder e o que vc quiser...o casamento é seuuuuu....certo???? qq coisa me liga pra gente conversar...rs

    te amoooooooooooo
    beijocas

    ResponderExcluir
  5. Amiga, não fique assim !!! Já te disse mais de mil vezes o que penso a respeito disso !! Acho que sua mãe liga muito mais do que você pensa e ela demonstra !! Esta é apenas uma forma dela se proteger, se resguardar !! Ok, você pode me perguntar, se proteger do q ??? Não sei ! As pessoas são realmente estranhas e não temos como traçar um perfil sem conhecer a história anterior dessa pessoa !!!
    De qualquer forma, tenho certeza que ela está torcendo que tudo dê certo !! Tenho certeza que ela vai ficar muito feliz quando for o seu DIA, ela estará ao seu lado !! Do jeito dela, de repente, mas não que isso seja uma coisa ruim ! Você só tem que achar uma forma de se comunicar com ela e tentar tirar o melhor dessa fase !!! De repente ela está vendo o ângulo de PERDER uma filha, quando na verdade será GANHAR um filho !!
    Quanto a sua auto-estima, o que pretende fazer a respeito ?? Como sua amiga de ANOS te aconselho terapia !!! Se você já sabe qual o problema e a origem dele, resolvê-lo é só uma questão de ter a ajuda certa !! Até porque, o apoio extra você já tem, né ?! Afinal, amigos são pra essas coisas !!! Pode contar comigo !!!!!
    KCT, COMO EU ESCREVI !!!! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Outra coisa (como pude ter esquecido de algo se escrevi tanto?!!? rs), fotografia é realmente importante !!!
    Acalme-se, como o cinto apertado também, conseguiremos achar um fotógrafo excelente que caiba nos nossos bolsos !! ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Minha mãe se parece um pocuo com a sua, como ela não tem condições de ajudar muito acaba desmerecendo a ajuda da minha sogra e de vez enquando solta um "casa só no civil" ou "se junta" e por ai vai. Como eu não tenho uma relação muito boa com ela resolvi que não falo mais em casamento com ela, quando ela puxa assunto eu respondo, mas conversa com ela se a caixinha do bem casado vai ser assim ou assado como eu faço com a sogra, não dá, pq ela sempre acha que a vontade dela tem que prevalecer.
    Pior pra ela que não tá participando das decisões do casamento da filha única dela (ela nem sabe onde vai ser).

    Mas enfim, acho que vc tem que estabelecer prioridades, tem coisas que TEM que ter e foto é uma delas, eu acho até questionavel a filmagem, mas foto é essencial. É a forma de perpetuar um momento, por mais que nos lembremos dos detalhes um dia a memoria falha e as fotos estarão lá! Faz um caderninho com tudo que vc gostaria de ter e depois vai vendo se é mesmo essencial, se é mesmo importante pra vc.
    Bala, pirulito, bolinha de sabão são coisas lindas, mas é uma grana que vc pode guardar, juntar e pagar outra coisa mais importate pra vcs.
    Adorei o atendimento do Mauro, mas achei os preços caros e posso te dizer que com cerca de R$ 2.000,00/2.500,00 vc consegue contratar uma equipe boa de foto e filmagem.

    Boa semana

    ResponderExcluir
  8. Oi Dany,
    Não nos conhecemos,mas li seu comentário no blog da Maitê e passei por aqui.Li seu desabafo e entendo como se sente.Mãe de noiva é td igual,só muda o endereço.Tds elas querem q sejamos perfeitas,as filhas com q elas sonharam.Não fique triste.Como disse a Waleska,defina prioridades.E sei q td dará certo no final.Tenha calma,repire fundo e siga em frente.Vc mora no Rio? Se for te passo o nome do meu fotógrafo.Ele me cobrou um preço mt bom e parcelou em até 2meses depois do casamento.E o td de 1ª linha.Acredite, o preço é de fechar na hora.Se o casamento não estiver tão próximo é mt bom.Converso com ele e tenho certeza q terá o maior carinho em atendê-la e analisar seu orçamento.Ele fez o da minha cunhada. Se quiser te passo umas fotos p vc ver a qualidade.Fique à vontade.Se quise é só me mandar um e-mail,ok?
    Bjsss e fique tranquila td se resolverá!!

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    ando meio doidinha msm.Esqueci de passar o e-mail rsrsrs
    aí ele:carlar.faria@hotmail ou carlinhafaria27@gmail (esse vc consegue acessar meu orkut,ok?)
    Bjssss

    ResponderExcluir
  10. Oie menina! pois é mãe é isso! a minha faz igualzinho, só mudam de endereço! Minha mãe sempre no começo me anima, depois começa a jogar vários baldes de água fria, vários impecilhos... mas a gente tem que superar e entender, afinal não vivemos sem elas... rs! Também acho que foto seja essêncial, acho que é a coisa mais importante do casamento, pois vai ser a única coisa que vai ficar guardada para sempre! com calma você acha um legal e que possa pagar, parcela em mil vezes, já ví uma fotógrafa em uma feira que deixava eu pagar o quanto e o quanto antes eu quisesse e até o dia do casamento estaria tudo quitado e o trabalho dela era lindo... vou procurar nos meus guardados se acho o tel dela.
    Bjinhus!

    ResponderExcluir
  11. Flor sei bem como se sente já passei por isso, minha mãe é um gelo, por isso, nem faço mais questão dela hj viu, a vida inteira eu fiz e nunca quiz saber de mim, preferiu outras coisas a mim, me despresou o quanto ela pode, agora quem não quer mais sou e não faço nem questão dela no meu casamento, ao longo da minha vida tive outras mães que me deram o q ela não me deu.
    Fika bem, o importante é vc e seu noivo, pois daqui a pouco ele será sua familia.
    bjoss

    ResponderExcluir