terça-feira, 16 de setembro de 2008

Fora a idéia que já foi postada ontem, lembrei que o quase-noivo deu uma outra idéia: fazer o casamento em um sítio!!! Essa idéia é boa e já que a mãe dele também concordou, acabei achando a idéia um pouco mais viável... economizaríamos com a igreja, mas ainda sim vamos ter que "contratar" o padre. Acho que fazer a realização toda em um único lugar melhora o orçamento (eu acho). Vou começar a pensar nesta idéia agora, mas ainda não sei como funciona chamar um padre para realizar um casamento fora da igreja.
Essa semana acho que me superei em pensar em casamento!!!! Visto que ainda faltam mais de dois anos pra realização. Mas ainda sim acredito que se eu já tiver toda a idéia estruturada até o início da organização, isso vai me ajudar muito. Tava pensando em fazer como umas noivinhas: colocar um checklist aí do lado pra pensar no que terá e não terá no meu casório. Definir lembrancinhas, quantidade de convidados, padrinhos e afins. Esse assunto não sai da minha cabeça. Às vezes quero esquecer um pouco, me voltar pra outra coisa, mas esse assunto tem alegrado meus dias de certa forma e receber os comentários de vocês é muito gratificante. Eu adoro. Conhecer minhas novas amigas noivinhas (mesmo ainda não sendo uma) está sendo muito legal, adoro cada uma de um jeito especial e acompanhar o dia-a-dia de vocês me deixa muito feliz; parece até que estou ao lado, compartilhando cada momento. Queria agradecer a vocês por deixarem isso acontecer. Já vi que vou conhecer mais novinhas pessoalmente no dia da Expo, isso ao mesmo tempo que me alegra, me deixa nervosa. Isso porque quem me conhece sabe que eu tenho qualidades, mas quem não me conhece acha que sou metida, nojenta e coisas do tipo. Vou explicar porque as pessoas tem essa impressão: sou uma pessoa um tanto tímida e quando não conheço as pessoas, não costumo falar muito. Tenho uma cara meio fechada e por isso as pessoas acham que sou nojentinha, mas não sou. Acho que quem lê esse blog já percebeu isso, rs.

Mudando de assunto, mas ainda falando de casamento, rs... pensei em muitas coisas e percebi que ainda não tenho NADA definido, tipo: onde, como eu quero o bolo, música, cores, lembrancinhas e afins, mas acho que ainda estou em tempo. Quem sabe até o final do ano não consigo ter todas estas coisas definidas pra poder começar a fazer os orçamentos em cima dos meus desejos e da minha disponibilidade financeira, rs.

Pra terminar o post, esqueci de mencionar que fomos procurar anéis de compromisso novamente... sem sucesso!!! A saga continua!! Até achamos um bonitinho, mas o quase-noivo achou ele meio grande (eu achei lindo, rs). Era de aço, com um fio de ouro perto de uma das extremidades (não era no meio). Ah, vimos também um modelo igualzinho ao que queríamos antes, mas adivinhem... não tinha do nosso tamanho!!! Essa busca já está me deixando um tanto cansada. Agora estou buscando na internet, pra ver se eu encontro, cansei de ir ao shopping procurar por isso. Tô vendo e salvando várias, vou montar um álbum com anéis de compromisso pra mostrar pro quase-noivo, pra ver se ele gosta de algumas e encomendamos pela net mesmo, rs. Coloco o link aqui pra vocês comentarem também.

Por hoje é isso meninas! Estou pensando em definir estas coisinhas pra poder já ter tudo definido e no ano que vem começar os orçamentos, rs.

Beijoks a todas. Obrigada pelos acessos e cometários, não deixem de fazê-lo. Bom dia pra vocês!!

10 comentários :

  1. Eu acho lindo casar em sitio, ainda mais de dia, mas...
    A Arquidiocese do rio não permite que Padres celebrem casamento fora da igreja :(
    O que vc pode fazer é levar um pastor ou um padre da igreja catolica brasileira (mas ai a catolica aspotolica romana não reconhecerá o matrimonio), conforme for se vc conhecer algum padre pode receber o sacramento na igreja no final de uma missa comum e depois pedir que ele vá até o sitio lhe dar uma benção...

    ResponderExcluir
  2. OLÁ LINDINHA ACHO LEGAL A IDÉIA DO SÍTIO A PRINCÍPIO MINHA MÃE FALOU DE FAZER MEU CASAMENTO NUM SÍTIO E CORTEI LOGO,POR MIM ACHO LINDO MAS Ñ ROLA PRA MIM, SABE ADORO BRILHO ,PLUMAS E PAÊTES !!!!!!!!!
    AGORA COM RELAÇÃO AS ALIANÇAS VC CONCERTEZA IRÁ ACHAR UMA BEM LEGAL DO GOSTO DE VCS... E OS PREPARATIVOS E BEM LEGAL TER NOÇÃO DE TUDO O QUE QUER PARA IR SONDANDO PREÇOS.
    BEIJOS E BEIJOCAS .LILI

    ResponderExcluir
  3. Nem preciso dizer que o quanto antes melhor né? Vc está certíssima!!!
    Acho que antes eu até agiria como seus amigos, tipo achando meio longe... mas agora que tô no meio, acho que teria começado até antes se tivesse real noção dos gastos e detalhes!!!
    bjssss

    ResponderExcluir
  4. Sou igual a vc: Sou muito tímida, e o pessoal sempre acha que sou nojenta :(
    Mas eu acho que sou legal..rsrsrs

    Eu adoraria fazer a festa em um local com bastante verde... mas quero casar a noite, imagina a quantidade de mosquitos???

    Eu tb vivia pensando em casamento: É muito bom viver, mesmo que em pensamento, o GRANDE dia!! Mas tive que parar um pouco pq senão ia ficar reprovada na faculdade... foi até bom pq eu estava ficando muito ansiosa, achando que ia demorar demais... estava ficando até triste por conta desta demora...

    Ah! E eu queria te conhecer... vc vai na expo quando???

    bjuxx

    ResponderExcluir
  5. NOSSA!
    Fiquei uns dias sem vir aqui e já tem tantas coisas novas!
    Vou ler com mais calma e ver se posso te dar umas dicas, ta?
    beijokcas coloridas

    ResponderExcluir
  6. ai vc vai achar uma aliança logo logo...
    aliás, tudo vai se encaixando com o tempo...
    casar no campo? eu vou casar, depois tem umas dicas lá no meu blog
    =)

    ResponderExcluir
  7. Oi Dany!! Fizemos um post "especial" pra vc :D

    Esperamos que goste...

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Tb acho a ideia do sitio bem legal, mais não combinaria comigo rs, tb sou adepta ao brilho e muito blilho rs.

    bjs!

    ResponderExcluir
  9. Dany,

    navegando, navengando....achei vc...adorei o blog...menina quantos preparativos, ne!!!

    Olha achei otima a ideia da mesa de frios, mas achei estranho o seu comentario a respeito de ser mais economico....a mesa de frios é muito mais cara do que os salgadinhos em si. Fiz uma recentemente no meu noivado, caso queira dar uma olhada pode entrar no meu blog, tem fotos dela la. Os frios são bem caros e para chamar alguem para montar pra vc...eles são cheios de exigencias. Se quizer algumas dicas entre em contato, ok.

    BJOKAS

    ResponderExcluir
  10. Olá Dany, finalmente postei as fotos do chá-de-cozinha, dê uma passada por lá... Querida.

    Beijos, e um ótimo fds!
    Fer...

    ResponderExcluir