segunda-feira, 30 de março de 2009

Isso mesmo meninas, mesmo com a correria do curso aos Sábados, ainda sim conseguimos visitar mais 2 salões no último Sábado. Fomos ao Le Malom em Madureira (Rocha Miranda) e ao Kasarão em Bento Ribeiro. Vou contar minhas impressões e principalmente o preço.
 
Le Malom: fomos a casa a convite da minha cerimonialista, a Tati. Vimos a casa já decorada pra um festa que iria acontecer no mesmo dia. Vou ser sincera e dizer que não gostei da casa. Pista de dança separada, as paredes pareciam de tábua (sei lá), enfim, sabem como é noiva, né?! Quando não gosta, não gosta. Mas se o orçamento fosse em conta, de repente cogitaria. A mulher me fez um orçamento de 8.600. Pára!!!!! Pra pagar isso nesse salão longe e "esquisito" (ao meu ver) prefiro dar os 9 mil e poucos do M. Blanche. Saí de lá meio chateada. A Tati havia dito que era barato, pois acho que uma noivinha dela conseguiu um preço bem mais em conta, mas eu não gostei nadinha deste valor.
 
Saímos de lá e falamos (o quase-noivo e eu) com a Tati sobre o Kasarão e passamos em frente pra ela poder ver o salão, pois ela não conhecia. Chegando lá as portas estavam abertas e a casa decorada para uma festa, rs. Resolvemos entrar.
 
Kasarão: eu particularmente achei a casa uma gracinha. Fui a um casamento lá no ano passado. Tava com uma impressão meio ruim da arrumação, mas dando um jeitinho fica bem bonitinha. Tem piscina na frente (não gosto), mas colocando umas bolas e tirando aquele neon (que vem incluído no preço, rs) não fica tão mal. O preço: pela quantidade de coisas que vem, achei o preço bem em conta. Vem a mesa de chocolates, mesa de chá, buffet completo (frios e quentes), bebida liberada (inclusive cerveja), bolo, mesas, tooooda a decoração, enfim... vem até o open bar. Tudo mesmo, você só precisa se preocupar com a foto e a filmagem... 9.000 reais. Se eu tivesse, de repente até dava, pela quantidade de coisas que vem, rs. Ah, e são 5 horas de festa. Perguntamos se tem desconto pra casamento no Domingo e a menina ficou de ver pra gente, pediu para que ligássemos hoje.
 
Depois destas visitas, terminei o dia meio triste. As casa que eu via ainda não chegaram nem perto do meu teto. Começo a achar que não vamos conseguir, com isso não vou poder fazer nada, pois ainda tenho que guardar dinheiro para mobiliar toda a casa, já que não vamos ganhar nada de ninguém. Cheguei ao cúmulo de pedir uma contribuição mensal para os meus familiares (tipo 10, 20 reais por mês até o casamento) para poder ajudar nos custos, mas mesmo assim dei uma desanimada. O quase-noivo disse que vamos conseguir. Eu espero sinceramente que sim. Senão... bye-bye casório. :-(
 
É isso meninas, estou meio triste com estas coisas. Sei que não é o pior dos problemas, sei que de repente é melhor eu ter a minha casa linda a ter o casório, mas agora eu queria tanto...
 
Beijoks e boa semana pra vocês!!!!

10 comentários :

  1. Vc e a Rach estão combinando o discusso ?

    Vou fingir que não li rs

    Bjs


    Ale Lima

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, você conhece a casa Kalêdonia? Ela fica em Olaria, não é difícil de achar não, fica preto do hospital Balbino, não sei quanto seria para fazer um casamento lá, mas a casa é bonitinha. Quem sabe vale a pena dar uma olhadinha.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh...nao fique assim...
    Dificuldades vamos smpre encontrar...
    É ruim mesmo saber q o nosso sonho custa tão caro....
    Mas vc verá q tudo dará certo...
    *bjoOS*

    ResponderExcluir
  4. Pelo amor de Jesus na cruz...
    Vou fazer como a Ale Lima e fingir q não li nada disso...
    Q isso Flor...?
    Desanimar nessa altura do campeonato? Sinceramente nem acredito na hipótese...
    Tb penso como vc... Prefiro minha casa mobiliada com a nossa cara do que uma mega festa...
    Lendo muitos blogs aprendi que o espírito da coisa não é desistir do sonho e simplesmente adiá-lo... Passei uma vida dizendo q não queria me casar na Igreja, nem festa, nem vestido, nem nada... SÓ QUERIA JUNTAR AS ESCOVAS DE DENTES... Hj, vc msm sabe, q a ideia é outra e não abro mão...
    Os planos são pra concretizar tudo em 25/09/2010, mas se não der fica pra 2011, mas não vou deixar o início de uma nova fase da minha vida passar em branco... E aprendi isso aqui no seu blog... Num post q vc comenta sobre sua visita ao psico... Dá uma vasculhada por aqui q vc encontra este post...
    Flor... Força no buquê...
    Mil bjs pra ti...
    Fique com Deus...
    Ju Pessoa

    ResponderExcluir
  5. salao é muito caro ..
    por isso resolvi pelo restaurante. Não tenho que pensar em alugar mesas cadeiras, forros, garçons, nada ..
    so pago pelo buffet.

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Aff... é uma epidemia??? por isso que gosto desse blog, é bom saber que outras pessoas estão na mesma situação que eu, também tem horas que penso que não vai dar e é melhor desistir, e tem horas que penso que vamos dar a volta por cima e vamos sim conseguir realizar nosso sonho!!! É só ter paciência... e muita paciência... Se não for difícil não tem graça, né?
    Tenho certeza que vai achar algo que caiba no orçamento e te deixe feliz!
    Vamos continuar a saga!!! rs!
    Bjinhus!

    ResponderExcluir
  7. Aiai...eu tb tenho desanimado, viu.
    Hoje msm pensei em adiar o casório, mas minha mami foi contra, disse que vai dar td certo e tal. Eu acho que devia ter o bolsa-noiva, pq tem mta coisa que eu não vou conseguir fazer...peninha. Mas no fim eu tenho fé que vale a pena abrir mão de algumas coisas. E bola frente!!
    BjSS

    ResponderExcluir
  8. Danizinha!

    Num fica desanimada não! (Bem, quem sou eu para falar em desânimo)

    Com certeza, terá algum salão que caiba em seu teto. Seja onde for, mas vai ter um sim! Vc já deu uma olhada na Villa Régia?

    "Só sabe o que se quer quem luta para conseguir"

    bjux linda!

    ResponderExcluir
  9. sai pra lá com esse desânimo, vc VAI achar sim
    =)

    ResponderExcluir
  10. Oi Dany
    adorei seu cantinho...
    Sou do yahoo tb!!
    Te linkei, bjs

    ResponderExcluir