quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Meninas, sei que abandonei meu blog. E consequentemente abandonei minhas amigas! Vivo fazendo isso, mas juro que não é por mal.
Quando comecei esse blog, foi por insistência de uma amiga nossa, a Rach. Talentosissíma, escreve superbem. Amo o blog dela, rs. E apareço mais do que no meu. Por quê?
Às vezes fico sem vontade de escrever. Tão pouco acesso, quase ninguém comenta. Mas na verdade, eu sei que devo escrever para mim, sem esperar nada em troca. Esse é meu grande deifeito. Faço as coisas já pensando no que terei de retorno. Já pensando na reação dos outros e isso é muito errado.
Há algum tempo eu comecei a ir a um psicólogo para ver se eu corrigia meus defeitos. Inclusive á reclamenti de tantas coisas aqui, mas cansei da psicóloga, não estava percebendo melhora e abandonei. Mas às vezes, acho que temos que ser mais perseverantes.
Tenho uma certa dificuldade em abrir as minhas particularidades assim. Até mesmo com minhas amigas. A única pessoa que sabe tudo, mas tudo mesmo que eu sinto é meu noivo, que aliás é meu anjo da guarda de verdade.
Mas hoje resolvi me abrir e sem esperar o retorno sobre isso. Abrir meu coração, escancará-lo.
Para falar a verdade, estou meio assim hoje, pois estou cansada de ser a apagada da turma, de ser a menos expressiva de um grupo. Mas sou assim, sempre fui. As pessoas esquecem meu nome, esquecem até mesmo de mim, por não me destacar numa reunião de pessoas. Sou assim, não gosto, mas essa sou eu. Adoro fazer amigos, mas tenho uma dificuldade imensa. Quando começo a falar de mim, normalmente só sai besteiras. Tenho um problema de auto-estima.
Comecei o blog e adorei, foi uma experiência muito boa. Mas tem dias, semanas, que acho que não tenho assunto interessante para passar para vocês, quando na verdade, eu acho que tenho que fazer disso aqui, um diário, falando dos meus sentimentos. Mas sabe por que não faço isso? Porque tenho medo que as pessoas se afastem sabendo quem eu realmente sou. Essa pessoa frágil, que não acredita no próprio potencial. Isso me lembra uma passagem do Grey's Anatomy dessa semana, onde tinha uma menina que escrevia frases de auto-afirmação em um caderninho, para ela mesma ler e acreditar. Será que é isso que eu tenho que fazer?
Não sei se terei coragem de postar isso. Pois é um post muito melancólico e tenho medo de afastar minhas poucas leitoras, mas...
Agora me veio uma pergunta em mente: como mudar uma caracterísca que não gostamos em nós? Uma caracerística de personalidade? Numa aula de filosoia, aprendi que a personalidade de cada um é composta por uma soma de fatores, ambiente em que vivemos, pais e experiência que vivenciamos. E como mudar uma característica adquirida depois de velha assim? Se alguém souber, aceito sugestões.
 
Minhas queridas amigas que me lêem, me desculpe esse post. Tô num dia meio reflexivo, meio interior. Vou tentar fazer melhorar. Mas é que sempre que tem encontro de noivas fico pensando nestas coisas... em ser apagada... e talz.
 
Beijoks e vou postar, com o maior cagaço.

8 comentários :

  1. Dani, quem te falou que mostrarmos do jeito que nós somos é errado??

    Dane-se para o que os oustros vão pensar do seu post, das suas dificuldades ou das suas alegrias! O blog é SEU, a vida é SUA!!

    Como diz meu (ainda) namorado: "quando vc ficar com medo de alguma coisa ou pensativa sobre alguma situação, liga o botão "Fod#-%$" e siga em frente...

    De verdade, fiquei feliz em ver vc superando seus medos ao escrever este post.. Parabéns!!

    bjão!!!

    obs: Não adianta a gente se preocupar com o que pensam ou o que dizem da gente, se vão gostar ou não.... Até pq não adianta dar justificativas para os inimigos, e para os verdadeiros amigos, não precisa...

    ResponderExcluir
  2. Para...dana disso. esse blog é esatamente pra gente poder liberar o que sentimos pra pessoas sinceras e eu conheço que é mais fácil (e confiavel srs)!!Esse blog é pra isso, é pra desabafar, e pedio opnião...dividir o que sentimos, e as pessoas devem gostar de vc do geito que vc é...vc não tem que mudar pra agradar a ninguem...que gostar de vc vai gostar assim, e eu vc acha que tenho milhões de amigos...e que sempre tenho algum amigo pra dividir meus sonhos planos e desespero NEGATIVO, por isso que criei esse blog, as vezes me sinto sózinha, venho aqui e blog ,ou encho a orelha do meu noivo ssrsrs!!Fica assim não e não mude pra gradar ninguems ´sejá vc mesma e quando quiser desabafar pode contar comigo(mesmo que online), vou amar conversár com vc...só que já vou avisando...vai ser uma choradeira só, por que são igual a vc e nós não somos diferentes...só não usamos máscara...!!E lembre-se se quiser dividir algo e quanto estiver triste ou alegre e precisar comprartinhar isso com alguem EU ESTOU AQUI!!BJS

    ResponderExcluir
  3. Aiii, sinceramente não sei o que te dizer!!!
    Queria mt falar umas palavras sabias pra vc!!!
    Mas o que tenho vontade de falar agora é: eu gosto de ler o que vc escreve!!!
    não deixe de escrever, independente do que esteja sentindo, ou querendo falar!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  4. OLHA EU VOU GRITAR PRA VER SE VOCÊ ESCUTA: APAGA ESTA PORRA DE POST AGORA!!!!! NÃO QUERO SABER DE MELANCOLIA, NÃO QUERO SABER DE SE DIMINUIR, NÃO QUERO SABER DE SENTIR PENA DE VOCÊ MESMA, NÃO QUERO SABER!

    A MUDANÇA TEM QUE COMEÇAR POR VOCÊ, VOCÊ TEM QUE MUDAR SE ACHAR QUE DEVE, COMO ACHAR QUE DEVE E QUANDO QUISER! SÓ DEPENDE DE VOCÊ!!!

    SÓ GRITE, ESCREVA, FALE E ATÉ MESMO PENSE O QUE VOCÊ QUISER ATRAIR PRA VOCÊ ! NÃO DIGA COISAS RUINS, PRINCIPALMENTE DE SI MESMA!

    Afffffffff ... nem quero ler os comentários !! Vou ai te bater !!! Hunf ...

    ResponderExcluir
  5. Ai, ai... se você ler tudo me avisa! :)

    Dany, sou muito parecida com você em várias coisas pelo que você escreveu... Muito mais do que eu imaginava! :)

    O mais importante é você tornar esse blog seu, dane-se se as pessoas leem ou não. Se eu blogasse esperando retorno já tinha desistido! :D Tenho blog desde 2002 e pouquissimos acessos! :) Mas só posto quando e o que eu tenho vontade! :) É o meu desabafo! :D

    Quanto ao psicólogo, eu fiz 2 anos de terapia e me ajudou muito! não a mudar, mas a me conhecer melhor e aprender a lidar com as minhas limitações. Costumo dizer que sou péssima amiga, pois tenho problemas pra ligar pros amigos pq sempre acho que estou atrapalhando, acabo tendo muito mais contato virtual que real! :) MAS isto não quer dizer que não os ame, muito pelo contrario! Quem ganha esse título tem meu amor incondicional! Pode contar comigo sempre, a hora que for!

    Auto estima... Isso existe??? eu nasci desprovida dela :) e ainda não consegui aprender como se cria, mas eu tenho um marido maravilhoso e isto me faz pensar que ele deve ver alguma coisa boa em mim! :D Assim como meus amigos! :) Quem sabe um dia eu não descubro o que eles viram em mim? :P

    Não adianta a gente querer mudar muito a nossa personalidade... a gente pode até melhorar, mas grandes caracteristicas vão permanecer. E é isto que faz a gente ser quem é. Imagine se a gente mudasse de personalidade sempre que mudasse de grupo? :) Ser do jeito que a gente é é o que tras os amigos pra perto da gente. Melhor tem 1 bom amigo do que 100 conhecidos ;)

    Você tem uma postura mais séria, reservada, mas quando a gente chega mais perto e vai te conhecendo melhor, percebe que é mais uma carapaça, que alí tem uma menina animada, alegre, companheira. Adorei te conhecer melhor no RWP e espero que a gente possa ter mais finais de semana e encontros como esse. :)
    Que venha o amigo oculto Xuxu! ;)

    Quando precisar, só ligar, mandar e-mail, plurkar... Estamos aqui pra isto! :) Assim como vc, sou melhor ouvinte que falante! :P

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Dany,

    Sabia que agora você me surpreendeu ?? Nunca pensei que você fosse assim ...

    Você está parecendo eu ... a pessoa mais sem alta estima deste mundo ... (rs........).

    Olha, eu acho que o seu blog não tem mais recadinhos pq você não quer ... Já percebeu quantas meninas seguem você ?????

    Este cantinho é seu menina !!!! Você tem que escrever o que você quiser !!! Se as pessoas não gostarem ... azar o delas !!! Tenho certeza que várias vão adorar ...

    Quero ver animação por aqui viu ???

    Não gosto de ver você tristinha !!!

    Beijinhos enormes !!!

    ResponderExcluir
  7. Querida !!

    Acho que isso é saudades de mim !!
    Fazíamos um bem danado uma p outra nas nossas vida p casa né ?

    Fica assim não !! Tú ganhou uma amiga p o resto da vida !! Vc é muito preciosa !!

    Adoro você !

    Bjs

    Ale Lima da Selva

    ResponderExcluir
  8. Dani, te entendo... sou um pouco assim tb, mais fechada no meu mundinho! As vezes nem pro thyago eu comento certos sentimentos.

    Tente melhorar mas não tente mudar pq mudando vc deixa de ser vc. Conte ate onde vc se sente bem de contar. Não se exponha alem do que vc se permite pra não se arrepender depois. Blog é legal, é mas se vc acha que não tem nada pra contar hj, não conte. Sei lá poste uma foto... uma frase ou não poste nada!

    Meu blog deve ter mais de 2 meses q não sai uma linha nova... falta de tempo, de vontade...

    SE vc achar legal procure outra psicologa, as vezes o problema ta no profissional e não no cliente.

    BJs

    ResponderExcluir