terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Oie!!!! O que acharam da decoração natalina? Não ficou fofa?? rsrsrsrsrs. Fui eu mesma quem decorei. Não ficou uma graça?

Hoje eu queria contar para vocês como andam meus trabalhos artesanais, mas antes queria contar uma historinha para vocês entenderem porquê eu comecei a fazê-los. Comecei com a cortina da Alessandra, pro casamento dela. Aí aprendi a fazer umas flores de contas de bacalhau que dão um certo trabalhinho, rs. Depois comecei a comprar revistas de havaianas customizadas para aprender a fazer as flores que tinham na própria revista, consequentemente aprendi a fazer os chinelos. Depois eu vi uns porta-guardanapos lindos com flores de tecido e resolvi aprender. Aprendi a fazer as flores de fuxico e de viés, vendi para caramba e de vez em quando ainda tenho encomendas. Tenho até algumas e preciso entregar essa semana. Haja tempo para compras de final de ano, amigos-ocultos, encontros, ufa. E para o final de ano, aprendi a fazer caixinhas de mdf customizadas. Em paralelo, comecei a "futucar" no Photoshop por causa do convite de noivado e acabei me interessando por Scrapbook digital, fora os templates para blog que eu já fazia e continuo fazendo, mas agora uso o Photoshop para me ajudar. Resolvi colocar as artes de scrap nas caixinhas e o resultado foi lindo d+.
Ai meu Deus, como me dedico a tantas coisas, pelo menos quando chego em casa, não fico parada, rs. Mas vou dizer para vocês que tudo isso é uma terapia muito gostosa (tirando a parte de cortar os círculos, que é bem chato). Minha última encomenda mais legal foi um arco para uma daminha de casamento, para ela usar no casamento mesmo. Era todo de flores, uma fofura. Quem quiser dar uma olhada em algumas coisas que eu já fiz, visite www.flickr.com/danysoares
Enfim, tô falando issso para dizer como uma coisa puxa a outra, já repararam? Tudo na vida é assim. Você começa a fazer algo e percebe que pode fazer outra coisa (ou de outro jeito) e assim vai. E eu acho que é muito bom as coisas serem assim, rs.
Outro exemplo, depois de muitos anos sem ver o Farley, resolvi chamá-lo para o meu aniversário (resumindo pra caramba a história), acabou pintando um clima e resolvemos nos encontrar para um chopp. Decidimos que iríamos tentar de novo e tudo deu certo, tão certo que compramos um "apertamento" na planta, com isso resolvemos que iríamos casar. Depois disso, montei o blog porque a Rach não parava de falar nisso, rs. Conheci várias meninas bacanas, dentre elas a Alê, ficamos amigas e resolvi dar um presente pessoal para ela colocar no casamento dela e daí volta pro lance da cortina e tudo mais que falei no início.
Caraca, que coisa. Assim é a vida mesmo. Tomamos decisões e traçamos nosso caminho, sem nem saber se vai dar certo ou errado. Ainda bem que Deus é muito legal e quase todas (leia-se apenas uma de todas que decisões que já tomei) me levaram para o rumo certo. Acredito muito que eu tenho um anjinho da guarda que gosta muito de mim.
Engraçado como um assunto leva a outro. Eu ia falar sobre o meu artesanato e as outras coisas que ando fazendo. Acabei falando de um jeito que rumou ao assunto que eu vim pensando hoje de manhã quando vinha para o trabalho, que é: eu não me arrependo de nada que fiz, apenas do que não fiz. Tem uma música que fala isso, mas não lembro qual. Então meninas, vale minha dica façam tudo que tiverem vontade, de verdade. Mesmo com todos os problemas, mesmo que tenham medo. Se o ato vai beneficiar a você e não vai prejudicar ninguém, faça. Sempre que eu posso, eu faço. Não deixem as oportunidades passarem. Já viram aquele filme "Sim, Senhor"? Tem que ser assim mesmo, como o Jim Carrey. Aproveitem que o ano está acabando. Cumpram as promessas do ano passado. Algumas não vão dar mesmo (como aquelas de perder 10 quilos), mas as que pode, não hesitem.

Um beijo especial em cada uma que conseguir chegar até o final desse post.

7 comentários :

  1. AHAHAHAHAHAHAHA

    muitas coisas ao mesmo tempo agora! :D

    Eu morro de vontade de fazer artesanato, mas quem disse que eu tenho saco pra isso? começo milhoes de coisas e não termino nada! :) Tudo demora demais pra minha voltagem em 330 :P mas acho o máximo! :D

    Quanto as escolhas, a gente não pode se arrepender mesmo, afinal de contas não podemos muda-las :) O lance é aprender com as erradas e comemorar as certas! Quanto as coisas que a gente não fez, garanto que muitas delas ainda dá tempo de fazer! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Dany,

    Você está parecendo a mulher mil e uma utilidades !!!!
    Sabe, eu adoro fazer estas coisinhas de artesanato, mas nunca tenho coragem de vender nada, pois no final, acho o meu trabalho feio.

    Fui lá no seu flickr ... e .... quantas coisinhas lindas !!!!!!

    Eu adoro fazer caixinhas de MDF ... hoje estou me intoxicando ... ops .... passando verniz em uma caixinha de panetone que darei de presente ... amanhã quando ela estiver prontinha eu tiro foto e posto no blog para você ver.

    Parabéns pelo seu trabalho viu ????

    Beijinhos enormes !!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, essas coisas da vida são muito interessantes.

    Eu me lembro que começei minha faculdade simplesmente porque não tinha passado no vestibular que eu realmente queria. Mas se não fosse isso, não teria conhecido o noivo!! Doidera, né?? rssss

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Percebo que está mais algre hj... q bom..

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. É muito verdade isso que vc falou!!! Queria muito ter jeito pra artesanato mas não tenho!! Minha mãe tem muito e admiro muito quem tem! Parabéns seus trabalhos são lindos! Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Querida!

    Obrigado pelos votos!!!
    Até agora tô na frente!

    Quanto ao nosso encontro...será dia 19/12 no Norteshopping!
    Vou te dar meu email:elisa.melo@ymail.com

    Se anima e vamos!

    Bjks!

    P.S:Vou visitar seu flickr!

    ResponderExcluir
  7. Lindona...
    ando sumida do bloga pq não tenho muita coisa pra contar.. e tenho andado tão triste com a vida.. no twitter converso com a emoção da hora e normalmente quando to fora de casa é boa.. rs..
    mas vou fazer um post com as fotinhas das minhas últimas compras.. hahahahaha
    decidi, não pago mais as contas e invisto em mim.. (contas da casa, calma rs!!!)..
    beijocas

    ResponderExcluir