segunda-feira, 6 de abril de 2009

Olá Meninas!!!!!
 
Não gosto muito de postar sobre coisas chatas, por isso não postei antes sobre um problema que já pairava sobre minha cabeça a muito tempo: o pedido de noivado. Já havia conversado sobre isso, com o Farley, por telefone e ele disse que deveríamos conversar pessoalmente. Quando ele disse isso, pensei um bando de besteiras, inclusive de que ele não queria. Fiquei bem down na época, mas não conversamos mais sobre o assunto. Isso já tem uns 2 ou 3 meses. Mas neste final de semana, não pude evitar e tive que chamá-lo para conversar sobre isso. Perguntei por que não ficávamos noivos, já que já temos apartamento comprado, já estamos vendo coisas do casório. Queria "mudar" de status. Não por nada, só pra sentir que ele também está querendo tudo que eu quero.
Conversamos na sexta (ele dormiu lá em casa) e ele veio me dizer que tem medo. Mas medo do que? Pensa em casar, mas tem medo de noivar. Juro que não entendi. Ele disse que não sabia do que ele tinha medo. Fui dormir meio chateada com a situação. Pedi para ele pensar sobre o assunto, porque o fato de ele dizer que tinha medo me deixava muito insegura, com vontade de pegar tudo isso de casório e jogar pro alto!!!!!
No Sábado, até tentei conversar sobre isso novamente, mas estava tão cansada que dormi no colo dele. Mas Domingo não teve escapatória. Comecei a tentar tirar alguma coisa dele de novo. E vou dizer para vocês que ele é muito difícil. Ele não consegue exteriorizar os sentimentos e isso me deixa preocupada de vez em quando.
Conversei muuuuiiiito com ele, coisa de umas 3 horas de conversa ou mais. Muita conversa, muito choro, muitas emoções, declarações e finalmente descobri qual o problema do meu amor: a ficha dele quanto ao casório ainda não caiu. Essa realmente era a sensação que eu tinha, mas como ele não assumia nem nada, pra mim era impressão minha ou o jeito dos homens mesmo. Mas ele falou isso, com todas as letras, depois de muito tentar: "Talvez, pode ser que não tenha caído a ficha ainda". É isso. Tenho medo de estar pressionando ele para o casório, mas ele diz com todas as letras que quer de verdade. Disse para eu não parar de pensar nisso, não. Que vai acontecer. Achei tão bonitinho quando ele falou: "Amor, nós vamos casar em Outubro de 2010, com certeza.".
 
Não sei como faço para a ficha dele cair. Se alguém tiver sugestão, tô aceitando de bom grado. Vou dizer para vocês que no final, acabou tudo bem. Não estamos brigados e tão pouco tristes um com o outro, mas minha cabeça está meio confusa. Ele quer, mas tem medo. Não digo que eu também não tenho medo, afinal tem momentos em que somos muito pessimistas e pensamos que tudo vai dar errado mesmo. Somos humanos, quem não tem momentos assim? Uns tem mais, outros menos, mas normalmente temos. Eu tô aqui meio sem saber como me sentir. Eu espero que com a conversa que tivemos, a ficha comece a cair e ele se anime mais com o assunto. Eu quero muito. Mesmo ele sendo muito participativo, ainda está faltando isso.
 
Bom meninas é isso. Estou meio confusa quanto ao sentimento que estou sentindo. Não estou triste, mas também não estou contente. Desculpem o desabafo. Boa semana para todas.
 
Beijoks

7 comentários :

  1. Dany, sem querer te desanimar, mas as chances da ficha dele cair só em Agosto de 2010 são bem grandes!
    E isso, infelizmente é normal. Assim como sentir medo, afinal de contas é um grande passo, principalmente na nossa sociedade onde o homem ainda é visto como o mantenedor da família.

    Em todo caso, vc acha mesmo que noivar é assim tão importante pra vc? Que no fundo vai mesmo fazer tanta diferença assim ?
    Se isso for mesmo muito importante pra vc, que tal propor um noivado mais intimo só vcs dois e pronto?
    Pode ser tb que a ideia de fazer uma coisa maior com um monte de gente ouvindo ele te pedir em casamento tb o amedronte.

    Mas fique em paz que tudo vai se resolver! Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. ai .. isso é normal ... conheço varios casos que poderia citar pra vc ... homem é muito inseguro ... tem medo de nao conseguir dar a vida que vc merece ... medo .. preocupações ... normal !
    Vc vai precisar ter muita paciencia com ele ! Nada que conversar nao resolvam pra evitar que aconteça igual com minha amiga, que o noivo dois dias antes do casamento disse que tava com medo e que ia desistir. Mas graças a Deus eles casaram e estao felizes ate hoje. Hoje ele arrepende da insegurança que tinha.

    Entao ... deixa ele ter medo agora que ainda ta longe ...

    boa sorte !

    bjocas

    ResponderExcluir
  3. Dany,

    Eu acho que isto é super normal em se tratando de homens...

    Infelizmente eu não sei qual idéia eu poderia dar para fazer a ficha dele cair ... mas acho que aos pouquinhos vocês podem ir conversando, ou você pode dar algumas tarefas casamentícias para ele ver ou resolver sozinho ... Já que noivar é tão importante para você.

    Ótima semana !!!!


    Beijinhos !

    ResponderExcluir
  4. Xi, Dany... nem posso te ajudar muito pois acho que eu ainda tô pior do que você nesse quesito, rsrsrsr! Casa comprada, casamento todo pago, alianças compradas e nada de noivado... meu namorado diz que quer fazer surpresa e isso tem me dado um medo enorme de estar esperando muito e acabar me decepcionando... mas, paciência, né? =/

    Desculpa, também não estou muito legal hoje... =/

    Bjs, amiga!

    ResponderExcluir
  5. ixi, eu acho q só o tempo mesmo
    mas cai viu?
    =)

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, mais uma coincidência entre a gente. Tbm não sou noiva. O apto ta sendo reformado, a data ta marcada pra dezembro/09, já fechei até contrato e nda... Nunca falamos diretamente sobre o assunto. Sabe, acho que o medo é da pressão de ter q pedir a mão da noiva na frente de todo mundo... seilá! Eu sinceramente estou tranquila qto aos sentimentos de meu namorado, acho q o passo mais importante já foi dado, que é a compra do lar de vcs. Relaxe que tudo acontece no seu tempo!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga,
    ai... ai.. esses homens! só crescem no tamanho! rs
    No meu caso foi ao contrário, o Zé sempre quis ficar noivo e eu corria, mas porque eu acho que ficar noivo por ficar não tem graça, acho que para noivar tem que ter um propósito maior! td bem que já temos ap comprado e estamos vendo coisas pra festa de casamento, mas precisava de algo mais, vai ver que ele está esperando esse algo mais pra cair a ficha, rs!
    Tenho certeza que no mometo certo vai acontecer, vai conversando com ele de vez em quando, com jeitinho e na hora certa vai rolar! fica tranquila!
    Bjinhus!

    ResponderExcluir