segunda-feira, 26 de maio de 2014

Olá pessoal, tudo bem?? Esse final de semana foi de cinema, adooooro!!!! Eu e maridão fomos ver duas sessões só neste final de semana. Assistimos X-Men - Dias de um futuro esquecido e Divergentes, que ele já tinha assistido em Brasília, mas que resolveu que eu tinha que assistir também, pois era meu naipe de filme, hehehe. Ele acertou!


Sinopse: Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless (Audaciosos), ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four (Quatro), um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

Meu marido falou que seria do meu gosto, pois ele é parecido com Jogos Vorazes, mas para mim, amante de Jogos Vorazes, a comparação se dá apenas por ambos os filmes acontecerem num mundo pós-apocalíptico. Há também uma disputa entre jovens, mas para mim, totalmente diferente de Jogos Vorazes.



A história é mais uma adaptação literária, baseado no livro Divergente de Veronica Vorth, que pertence a uma trilogia (como Jogos Vorazes). Os outros livros são: Insurgente e Convergente. Inclusive o segundo já está sendo filmado, rs.

O filme começa sendo narrado pela protagonista, Beatrice, que diz nunca ter conseguido se encaixar na facção dela, chamada Abnegados (Altruístas), são os responsáveis por ajudar os necessitados, que são os sem facção e também estão no comando da nação.
Quando ela faz 16 anos, ela e o irmão tem que escolher para qual facção querem ir. Então eles são submetidos a um teste, onde é injetada uma substância na pessoa e à partir do resultado, eles descobrem a tendência para qual das facções eles tem. Acontece que o resultado do teste dela dá como inconclusivo, tendendo para mais de uma das facções, fazendo dela uma Divergente. Ela fica meio chateada, achando que o teste tinha que indicar para onde ela deveria ir, que ela não deveria fazer essa escolha. No dia seguinte ela tem que escolher e já que ela teve tendência para 3 das 5 facções, ela acaba escolhendo a que ela sempre teve admiração, os Audaciosos, responsável pela segurança de Chigado. Deste ponto, começa o desenrolar do filme.

Tem muitas partes legais, tem ação, tem romance, tem tragédia, enfim... eu curti bastante o filme. Achei a protagonista mais humana até mesmo porquê ela acaba se dando mal em vários momentos. Algumas coisas foram previsíveis, mas achei o filme essencialmente bom.

Pena já estar saindo de cartaz, mas se você curte filmes de ficção científica eu indico esse. Meu marido acho essa história mais plausível do que a de Jogos Vorazes, a minha opinião é que não se pode comparar os dois, são enfoques diferentes.

Fiquei com vontade de ler os livros!!! E de ter uma tattoo igual a dela, rs.

Bjus

4 comentários :

  1. Respostas
    1. Eu também gostei, queria comprar os livros para ler, mas pelo que eu ouvi dizer, o filme conseguiu ser bem fiel ao livro.

      Beijoks

      Excluir
  2. Amiga o livro ainda não assistis mais li o livros e amei
    venha participar do sorteio da Kenitz
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  3. Sei lá viu, não me atraiu não kkkkkkkkkkkkkkk.

    Beijo!

    ResponderExcluir